É um grande equívoco pensar que no marketing multinível é tudo muito fácil, divertido e promissor. É sim um ramo de atividade que possibilita resultados financeiros expressivos, porém para obter estes resultados, é preciso trabalhar e se dedicar ao máximo. Não digo se dedicar em questão de tempo, de fato, não é necessário destinar 24 horas por dia durante 7 dias da semana à atividade. Digo se dedicar no sentido de intensidade. Entre de cabeça no negócio, crie seu próprio planejamento e tenha disciplina para colocá-lo em prática.

No marketing multinível existem alguns erros que podem prejudicar pouco a pouco a sua organização e o meu objetivo com este artigo é alertá-lo quanto aos erros mais comuns para que você passe bem longe deles.

 

#1: Não usar os produtos da sua empresa

Esse é um erro que afasta os consumidores de você. Se você não gosta, não usaria ou não compraria os produtos da sua empresa, não tem porque estar neste negócio.

Usar o produto da empresa passa credibilidade ao consumidor, uma vez que você terá a experiência como usuário do produto.

 

#2: Não vender os produtos de sua empresa

Não adianta querer que sua rede venda os produtos, se você não dá o exemplo. Para seguir no caminho do sucesso, é imprescindível que você se dedique às vendas. Seja um bom exemplo para sua equipe.

 

#3: Não falar da sua oportunidade para as pessoas

Fique atento às oportunidades. Um bom profissional de marketing multinível não perde a oportunidade de vender e apresentar seu negócio. Ninguém vai adivinhar que você tem um bom produto, se você não falar sobre ele.

 

#4: Não comparecer aos eventos da sua empresa

Esse é um dos erros mais comprometedores para o profissional de MMN. Compareça aos eventos promovidos pela empresa, esteja lá para dar suporte e incentivar a sua equipe. Não adianta você pedir para as pessoas comparecerem se você nunca está presente. São nos eventos que você fica por dentro das novidades, faz contatos e ainda adquire mais informações que vão agregar valor ao exercício da atividade. Não perca estes encontros.

 

#5: Não manter contato com o seu patrocinador

Procure manter uma relação profissional com o seu patrocinador. Peça conselhos, converse, compartilhe experiências. Esse contato contribuirá bastante para o seu crescimento profissional.

 

#6: Querer que seu patrocinador trabalhe por você

É um erro achar que o patrocinador deva trabalhar por você. No início é comum, mas depois o ideal é que você contate, cadastre e acompanhe os processos de sua rede. O patrocinador tem que estar junto de você, mas não trabalhando por você. Se o seu objetivo é ser um ótimo empreendedor de marketing multinível, corra atrás.

 

#7: Não aprender as tarefas do negócio

Saber as tarefas pela metade é um erro. Procure ter conhecimento das práticas do negócio. Saiba e tenha em mãos os telefones da empresa para cada problema que tiver, saiba preencher fichas de pedidos e formulários de cadastros. Enfim, busque conhecimento e não se limite.

 

#8: Não ensinar o que você aprendeu

O treinamento é a base para qualquer profissional se dedicar ao negócio. Ensine tudo que você aprendeu aos seus cadastrados. Se eles tiverem conhecimento, com certeza estarão preparados para gerar resultados.

 

#9: Não ser verdadeiro

Seja verdadeiro e não invente nenhuma informação. Ao fazer o contato procure ser autêntico e pensar no que você pode contribuir para a pessoa, apresentando seu negócio.

 

#10 não rebater as argumentações

Muitas pessoas ao ouvirem sobre Marketing Multínivel, imediatamente respondem: “Isso é pirâmide!”. Tenha paciência e contra-argumente, explicando as diferenças entre o seu trabalho e as pirâmides financeiras.

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